O texto da autoria da professora Ana Amélia Carvalho retrata a evolução da WebQuest e a sua importância na formação de professores e na investigação.
Este recurso pode ser rentabilizado pelos professores e pode levar os alunos a pesquisar e a ser eles próprios os construtores das suas aprendizagens.
São também focados outros aspectos que se prendem com o papel dos alunos e dos professores, as dificuldades sentidas e a apresentação do trabalho final.
Não há dúvida que a WebQuest pode tornar-se numa ferramenta importante no ensino e que os próprios centros de formação, através dos seus formadores, têm divulgado e incentivado a sua utilização, no entanto, estamos ainda longe de tal acontecer.
Ler mais em:
Carvalho, A.A. (2007). A WebQuest: evolução e reflexo na formação e na investigação em Portugal. In F. Costa, H. Peralta & S. Viseu (eds), As Tic em Educação em Portugal. Porto: Porto Editora, 299-327.
Este recurso pode ser rentabilizado pelos professores e pode levar os alunos a pesquisar e a ser eles próprios os construtores das suas aprendizagens.
São também focados outros aspectos que se prendem com o papel dos alunos e dos professores, as dificuldades sentidas e a apresentação do trabalho final.
Não há dúvida que a WebQuest pode tornar-se numa ferramenta importante no ensino e que os próprios centros de formação, através dos seus formadores, têm divulgado e incentivado a sua utilização, no entanto, estamos ainda longe de tal acontecer.
Ler mais em:
Carvalho, A.A. (2007). A WebQuest: evolução e reflexo na formação e na investigação em Portugal. In F. Costa, H. Peralta & S. Viseu (eds), As Tic em Educação em Portugal. Porto: Porto Editora, 299-327.
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