domingo, 16 de maio de 2010

Como olhar criticamente o Software Educativo Multimédia


Neste artigo são abordadas as potencialidades do software educativo multimédia (SEM). Referem-se vários estudos e propõem-se orientações para um olhar crítico.


Reflecte-se sobre a interactividade e a envolvência do utilizador, mas para que possa ocorrer aprendizagem há três factores importantes: a qualidade científica, pedagógica e técnica; a familiaridade do utilizador; e o desejo que o sujeito tem de aprender.


O SEM deve promover a autonomia, a motivação e a aprendizagem e por isso é importante a qualidade científica, a estrutura, a navegação, as actividades, a ajuda e o feedback.


Ler:
Carvalho, Ana Amélia Amorim (2005). Como olhar criticamente o software educativo multimédia. Cadernos SACAUSEF – Sistema de Avaliação, Certificação e Apoio à Utilização de Software para a Educação e a Formação: Utilização e Avaliação de Software Educativo, Número 1, Ministério da Educação, 69-82, 85-86.

Sem comentários:

Enviar um comentário