Neste artigo são abordadas as potencialidades do software educativo multimédia (SEM). Referem-se vários estudos e propõem-se orientações para um olhar crítico.
Reflecte-se sobre a interactividade e a envolvência do utilizador, mas para que possa ocorrer aprendizagem há três factores importantes: a qualidade científica, pedagógica e técnica; a familiaridade do utilizador; e o desejo que o sujeito tem de aprender.
O SEM deve promover a autonomia, a motivação e a aprendizagem e por isso é importante a qualidade científica, a estrutura, a navegação, as actividades, a ajuda e o feedback.
Ler:
Carvalho, Ana Amélia Amorim (2005). Como olhar criticamente o software educativo multimédia. Cadernos SACAUSEF – Sistema de Avaliação, Certificação e Apoio à Utilização de Software para a Educação e a Formação: Utilização e Avaliação de Software Educativo, Número 1, Ministério da Educação, 69-82, 85-86.
Carvalho, Ana Amélia Amorim (2005). Como olhar criticamente o software educativo multimédia. Cadernos SACAUSEF – Sistema de Avaliação, Certificação e Apoio à Utilização de Software para a Educação e a Formação: Utilização e Avaliação de Software Educativo, Número 1, Ministério da Educação, 69-82, 85-86.
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